Implementações

A busca pela transparência e as práticas de Governança tem levado os gestores a adotarem modelos de melhores práticas, a fim de transformar as áreas de TI em áreas estratégicas, alinhadas aos negócios e adequadas às normas e regulamentações.

Ações definidas como mais importantes do ponto de vista do que fazer em nível estratégico, técnico, organizacional e de processos para atender os fatores críticos de sucesso que definem os desafios mais importantes ou ações de gerenciamento que devem ser adotadas para a gestão de TI com controle através de indicativos e métricas, ajudam a otimizar os investimentos de TI e fornecem parâmetros para avaliação dos resultados orientados aos benefícios e retornos financeiros para as empresas.

Implantando os conceitos da Governança de TI se estabelece praticamente a forma de ação e indicadores de desempenho da TI suficientes para garantir o acompanhamento das iniciativas de TI e implementam, também, as novas práticas necessárias a fim de atingir retorno do investimento, benefícios, vantagens operacionais e gerenciais com a TI.

Essas implementações acontecem, com a realização de um diagnóstico da situação atual, seguida do planejamento e execução das ações. Esses trabalhos são realizados conforme necessidade ou interesse dos clientes em avaliação e conhecimento da situação antes da execução da implantação e durante o acompanhamento das atividades do cotidiano após a implementação dos processos.

Com isso, é possível alcançar uma gestão transparente, transformando-a em um elemento de ganhos de produtividade interna e competitividade no mercado de forma a reduzir custos e agregar valor aos negócios, competitividade e lucros.

Para mais informações sobre a implantação e suporte na área de Governança de TI entre em contato.

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